ODEIORODEIO.COM

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Parecer sobre os últimos acontecimentos nacionais.

Bom em primeiro lugar peço desculpas desde já para aqueles que se sentirem ofendidos com a matéria abaixo:




terça-feira, 14 de junho de 2011


Bispo diz que estupro só é possível com o consentimento da mulher
Bispo de Guarulhos, Luiz Gonzaga Bergonzini, diz que mulheres mentem ao dizer que foram estupradas. Ele acusa que a mentira seria apenas para conseguir liberação da lei para pratica do aborto.


"Vamos admitir até que a mulher tenha sido violentada, que foi vítima... É muito difícil uma violência sem o consentimento da mulher, é difícil", comenta. O bispo ajeita os cabelos e o crucifixo. "Já vi muitos casos que não posso citar aqui. Tenho 52 anos de padre... Há os casos em que não é bem violência... [A mulher diz] 'Não queria, não queria, mas aconteceu...'", diz. "Então sabe o que eu fazia?" Nesse momento, o bispo pega a tampa da caneta da repórter e mostra como conversava com mulheres. "Eu falava: bota aqui", pedindo, em seguida, para a repórter encaixar o cilindro da caneta no orifício da tampa. O bispo começa a mexer a mão, evitando o encaixe. "Entendeu, né? Tem casos assim., do 'ah, não queria, não queria, mas acabei deixando'. O BO é para não facilitar o aborto", diz.

A posição do bispo é um uma tentativa de dificultar o aborto nas cidades da grande São Paulo.

O bispo Luiz Gonzaga é um claro exemplo da mistura de politica com religião, e usa de sua influência em fiéis para mudar votos e opiniões da massa. Como foi o caso de seu discurso contra a presidenta Dilma, em que ele fez "pregações" contra as intenções da candidata e espalhou folhetos por várias igrejas. Ato que resultou na derrota do PT na cidade de Guarulhos.



Bom como minhas convicções não me deixam ser omisso neste caso e em outros que citarei no decorrer de meu texto.


Como que um Pais que se diz LAICO deixa uma igreja ditar o que é correto ou não para a sociedade, acho que a Igreja Católica Apostólica Romana já esta passando dos limites, pois a sociedade brasileira tem o direito de ter suas leis sem interferência desta de outras religiões.
Nenhuma mulher ´estrupada por querer isto meu caro bispo, este e  mais um argumento sem base nenhuma que vocês usam para privar as mulheres de um direito seu de cuidar de seu  corpo. pois ser vitima de uma violência sem ter o direito de interromper ma gravidez indesejada é o cumulo da falta de respeito com o ser humano.
Mas o que mais me deixa indignado é o fato dos governantes do Brasil não se manifestarem quando estes absurdos acontecem, por se tratar de um Pais LAICO nenhuma ordem religiosa deveria afetar a criação das leis neste Pais, mas não e bem o que acontece aqui, já que a maioria das leis que tratam de assuntos da família e fundamentada em preceito Judaicos Cristãos que são totalmente machistas pois são religiões como o patriarcado reina ditando a inferiorização do feminino e fora o preconceito recente contra a união homossexual que também e´baseado nos preceitos Judaico Cristão de  casamento, assim alegou o juiz de Goiás que anulou todos os casamentos daquele estado.
Gay - 482




E fora aquele deputado homofóbico que todos nos conhecemos.
Eu me pergunto e pergunto a vocês também ate quando ficaremos sendo massa de manobra para esta igreja imunda que esconde padres pedófilos e padres que saem com mulheres casadas e outras coisinhas a mais, é fácil criticar os outros mas eles não olham para dentro de sua propiá casa que esta imunda e cheia de mentiras desde a sua criação.
Esta na hora da sociedade brasileira dar um basta nesta crescente e massiva desmoralização de nossa pátria.

Agradeço desde já a todos por lerem este desabafo de um velho Punx e gostaria de ouvir as opiniões de Todos.

2 comentários:

  1. Oi Beto! então, nossa, essa aí de estupro concentido é um absurdo! A culpa é sempre da mulher...taí a origem do argumento desse bispo... do jardim do éden aos dias atuais .... Ele descarta ameaça de morte agressão fisica e psicológica ... no fundo para esse bispo, toda mulher que não morrer num estupro é culpada...
    não tem como não se indignar com isso!!

    ResponderExcluir
  2. Boa Adriana, gostei muito de seu comentário e de sua coragem em opinar em um assunto tão polemico, mas nós não podemos ficar indiferentes quanto a essas mazelas.

    Obrigado!

    ResponderExcluir