ODEIORODEIO.COM

quarta-feira, 9 de março de 2011

Parecer sobre a estima, auto e baixa.

Muito tenho lido sobre auto estima e baixo estima em outros blogs e fico muito decepcionado com o que vejo por ai.
Bom vamos la num blog feito por menina eu li uma matéria que dizia que era muito ruim as gordinhas estarem com a alto estima elevada pois isso as deixavam confiantes e por causa desta auto confiança elas estavam engordando mais ainda.....era algo mais ou menos assim, pena que uma gordinha escreva uma barbárie destas pois ela ainda se encontra dominada e subjulgada pela ditadura da moda. No outro caso é um menino que escreve sobre o assunto, dizendo que as gordinhas quando estão com muita auto confiança perdem a noção do ridículo e não cuidam mais da sua saúde, bom ou ele e uma tremenda bichona invejosa ou ele não entende nada de mulher, e ainda se diz grande conhecedor das mulheres.


Vamos ao que realmente interessa, eu vivi os dois lados da moeda ao lado da minha gordinha, primeiro a baixo estima que deixava ela em depressão com a grande dificuldade na hora de fazer coisas simples para a maioria das pessoas como comprar uma roupa por exemplo era uma batalha campal pois só achávamos roupas para velhas em numeração GG dai vinha o aumento da depressão e o desanimo com a vida a vontade de se matar. Dias difíceis aqueles e eu sempre dizia para minha gordinha que todos os gordinhos e gordinhas deste pais deveriam usar a midia a seu favor para lutar por  seus direitos como é feito hoje em dia nos blogs nas salas de discução, eu já havia alertado minha gordinha sobre a latente necessidade dos gordinhos e gordinhas se unirem e juntarem forças para lutar pelos seu direitos .







Também passei e estou passando pelo outro lado da moeda a auto estima, essa sim melhorou muito minha vida com minha gordinha pois hoje ela tem vontade de viver, sair ver pessoas estar nos lugares badalados, curtir a vida numa boa. Diferentemente da baixo estima a auto-estima traz consigo a auto confiança o que deixa as gordinhas e gordinhos mais dispostos para lutar por seu lugar no mundo independente do que a sociedade pense ou deixe de pensar pois são pessoas seguras e independentes que não devem nada a ninguém e isto é um grande avanço pois grandes marcas já estão começando a abrir espaço para este publico em suas redes de lojas e a cada dia os gordinhos e gordinhas irão ganhar mais mais respeito da sociedade que é controlada pela ditadura da moda e da midia. Eu falo para minha  gordinha que ela e todos os blogueiros e blogueiras gordinhas que lutam por um mundo livre de preconceitos estão de parabéns pois as coisas estão começando a mudar eu sei que o ritmo das mudanças ainda é muito lento com com perceverança nos chegaremos la.


E nada de ficar dando ouvidos para os idiotas que teimam em falar mal das gordinhas e gordinhos.


Viva a auto confiança.
Viva a auto estima.

6 comentários:

  1. Olá!

    Eu concordei com os dois blogueiros citados e olhe que estou imensa de gorda, concordei justamente por isso, cheguei ao meu limite comecei uma dieta essa semana, fiz exames estão todos normais, mas estou sentindo cada grama em excesso , sempre fui gorda e só agora comecei a sentir desconforto, pode ser devido a idade rsrs
    Não tenho intenção de ser magra, só estou evitando o exagero.
    Te vi no polêmico post do Beleza sem Tamanho, ficarei por aqui, gosto de ver diferentes opiniões sobre o mesmo tema.

    ResponderExcluir
  2. Oi Beto ...

    Este assunto tá bombando por ae ...
    Pra mim os blogs e sites , que elevam a auto estima dos gordinhos só me fez bem .
    Bom só tenho meu exemplo a citar
    ...fui uma criança magra , a mais magrinha do balé classico .
    Uma pre adolescente magerrima , com estrutura ossea grande , com 47 kg , com anorexia , comendo de 5 em 5 dias ... depressiva
    Uma adolescente complicada , que qdo a hereditariedade gordinha foi se aproximando , foi engordando , e da -le remedios ( mesmo qdo estava no peso "ideal") droguinhas e remedinhos tarja preta pra emagrecer , prescritas por medicos , regimes rigidos , e mais depressão ... tudo por causa da maldita midia que prega "só é linda se vc é magra "

    MAGREZA NÃO SIGINIFICA SAUDE , AS PESSOAS TEM QUE COLOCAR ISSO NA CABEÇA !

    o resultado de tudo isso foi que não conseguir me manter magra com toda essa pressão e fui ficando depressiva , com sindrome do panico o que me levou a engordar mais e mais
    No meu caso a falta de auto estima , baixo amor proprio , trouxe depressão e me fez engordar muito ...

    Minha sorte foi que eu conheci um homem que mudou a minha vida , ele me amava gorda e foi me mostrando que eu era bonita daquele jeito ... depois de alguns ANOS eu acreditei ...me olhei no espelho e me vi linda de verdade .
    isso me troxe auto estima , muita confiança que de ano ano cresce mais , e isso me fez engordar ???? NÃO !!!!!
    Cada vez mais cuido da minha alimentação , Hj eu até estou mais voltada para os organicos , faço exercicios , tenho amigos , namoro muito meu gato , saio frequentemente pras baladas ,a auto confiança me fez criar meu proprio negocio , hj sou uma pessoa verdadeiramente feliz ... e qtos anos que eu perdi com paranoias e depressão ...
    Hj estou com 100 kg , sou uma obesa morbida , que de morbida não tem nada , pois Não tenho diabetes , minha taxa de glicose é baixissima ( e eu trabalho com doces ) , NUNCA tive colesteirol alto , não tenho pressão alta , não tenho problemas em articulações , pernas , e costas , não tenho problemas cardiacos , não sinto dores ! Faço exames regularmente , me cuido ...
    tenho uma vida saudavel e não emagreço ??? isso ... os remedios que tomava qdo eu estava magrinha e a anorexia deixaram meu metabolismo lento .

    Sou uma gordinha hedonista , que se acha linda ( quase narcisista KKKK ) com cinturinha hehehe , bem amada , que as amigas magrinhas pedem consultoria de moda kkkk
    Pras pessoas que me olham feio ... meu olhar blasé pra elas ... e um recado : Olha que tem muito magrinhos de 30 anos infartando hein !

    Saude não depende do peso , mas sim dos habitos de cada um !

    Beijãooo

    ResponderExcluir
  3. ah... achei muito fofa a imagem do tigre ... peguei pra mim :P

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Liza eu gostei muito de seu comentario pois a ideia e esta mesma se sentir bem consigo mesma independente da ditaduta da moda e da midia, eu não sou contra quem quer emagrecer pois devemos nos sentir bem consigo mesmo para podermos ser mais felizes.

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Pin-up Gordinha muito bonita sua historia de vida e superação, fico feliz por voce ter conhecido um homem que valorize sua beleza como é sem ficar com falsos moralismos,Parabens por ser uma muher tão bem resolvida.

    ResponderExcluir
  6. Ai que alivio ler algo assim, recebo tantas criticas que tem horas que penso sera que sou louca? mais acho que ainda tenho total sanidade mental meu unico problema eh não conseguir me calar e isso faz com que eu seja alvo de criticas, mais vamos em frente pq acredito que estamos no caminho certo.

    ResponderExcluir