ODEIORODEIO.COM

quinta-feira, 24 de março de 2011

Léo Jaime: Gordo é o novo preto




Rio - Quando Felipe França aqui desembarcou com três medalhas, uma de ouro e duas de bronze, vindo do último campeonato mundial de piscinas curtas, o que se comentava era seu peso. Com 100 kg e 14% de percentual de gordura, ele era mais do que um grande atleta: era a prova de que condicionamento e forma física não são necessariamente a mesma coisa. Tenho os mesmos 14% de percentual de gordura. Ao longo dos anos, fui aumentando de peso sem aumentar o percentual. A barriga cresce e é lá que guardo a perigosa gordura visceral. Estou sempre lidando com esta questão médica, e chata, mas tenho me mantido em forma e aumentado o peso magro, ou seja, adquirido músculos com exercícios. Portanto, posso dizer que estou bem condicionado. Dito isto, vamos ao real incômodo da minha condição. Chega de me justificar. Detesto fazer isto.
Ao longo dos anos ouvi, e ainda ouço, inúmeros “nãos” profissionais com a justificativa de que minha aparência não é boa, pareço decadente, etc. Passei 18 anos sem gravar, parecia que estava claro que minha barriga tinha substituído meu talento. Curiosamente, o público nunca acreditou nisso. Consegui vencer a resistência, mas não posso negar que ela exista e é forte. “Nadando contra a corrente, só pra exercitar”...

Voltando ao início: se um atleta pode ser medalha de ouro estando “acima do peso” seria correto dizer que existe um “peso” ideal? Nas Olimpíadas os atletas têm os mais variados tipos físicos e, sim, alguns são “gordos”. Mas vamos olhar por outro ângulo. Quando a adolescente lourinha matou os pais a pauladas em São Paulo, o comentário mais ouvido era “como foi que uma moça tão bonita fez uma coisa dessas?”. Como se gente bonita não matasse. Quando vi pela TV os bandidos fugindo da Vila Cruzeiro, não vi um bando de gordinhos. Eram até bem atléticos e “magros”.

O título deste artigo se refere a um movimento americano, “Fat is the new black”. Repare que a tradução não é “o novo negro” mas sim “o novo preto”. É uma expressão do mundo da moda: o novo preto é aquilo que parece ser a óbvia boa escolha, o que não tem erro, o pretinho básico. Todos são ou vão ser gordos, ou gostar de um gordo, ou admirar, ou ter prazer com um, seja em que nível for. Conviva com esta ideia. O desejo transcende a forma. Há um grande, um enorme preconceito. Este, sim, muito acima do peso. O preconceito contra os gordos é o único tolerado hoje em dia. Ou contra os feios, vá lá!

Está claro que, ao contrário do que a arte estabeleceu, através dos séculos, as formas arredondadas foram para o brejo. Mulheres, parem com essa obsessão de perder 2 kg! Homens gostam de mulheres companheiras, bem-humoradas e boas de cama. Homens, atenção! Quem repara demais na celulite das moças acaba preferindo bunda de rapaz. Não que eu tenha algo contra. Cada um que descubra o que lhe apraz. Brincadeiras à parte, deixe-me concluir. Não é preciso aceitar, mas tolerar. Eu é que não sei se tenho estômago para tolerar o preconceito.

Léo Jaime é ator, cantor e compositor

domingo, 20 de março de 2011

Meia-Gordinha



Calma, meu anjo. Não se trata de uma gordinha pela metade. Meia. Nem da meia (aquilo de colocar nos pés) de uma gordinha, portanto, uma meia gordinha.
Trata-se de você mesma, navegante da Internet. Eu sei que você é meia gordinha e que existe um erro de português aqui. Mas meio gordinha não é o mesmo que meia gordinha. Que me perdoem os amargos gramáticos, mas gordinha é meia. Meia gordinha. Meia gordinha soa melhor, sua menos. Meia gordinha, como você está, no ponto.
Eu não sei exatamente o que é que a Internet faz para atrair as meia gordinhas. Mas elas não resistem. É como se a Internet fosse feita para elas. E elas, esperaram anos - formando-se como meia gordinhas - pelo advento da rede. É isso, uma meia gordinha se encaixa na rede. Ali ficam, ali balançam, ali se mostram, se expõem, se apaixonam. Ali, são universais internautas. Ali, soltam suas vírgulas (como suas curvas), suas reticências (suas dobrinhas) e suas bem colocadas exclamações. Não usam acento, mas têm assentos. Não usam maiúsculas, pois já nasceram meia grandinhas.
E agora você, me lendo, pergunta: como é que ele sabe que eu sou meia gordinha? Pesquisa, minha cara meia gordinha. Nem Bill Gates sabe disso. Mas o Dataprata tem sua pesquisa. 83% das mulheres que desfilam pela Internet são meia gordinhas. Se você estiver nos 17% das meia magrinhas, pode parar de ler. Mesmo porque, nada ofende mais uma mulher do que ser considerada meia gordinha, não o sendo.
Não sei por que vocês estão lá navegando. Talvez por terem vergonha de ser meia gordinha. E, quando a gente pede uma foto, mandam aquela só do rosto, né? Ou de vestido preto. Se você mandasse sem o vestido, ia fazer muito mais sucesso. Sim, nós sabemos de antemão que você é meia gordinha. Você pode até mentir suas medidas, mas o seu texto te entrega. O estilo de uma meia gordinha é inconfundível.
Pro meu gosto, meia gordinha é o que há. Aliás, pra todo mundo que eu conheço. Só que ninguém assume: o brasileiro, influenciado pela moda francesa, quer a magra. Pra pegar onde? Pra segurar o quê? Pra recostar em claviculares saboneteiras? Pois é muito melhor espalhar sabonete pelo corpinho de uma meia gordinha.
Mas não vamos confundir a meia gordinha com a gordinha. Há celulíticas e celulares diferenças. Em primeiro lugar, a meia gordinha assume que é meia gordinha. Enquanto que a gordinha faz de tudo para se tornar meia. E sofre com isso. Mesmo porque, quando uma gordinha vira meia, desaba o mundo, enruga o universo.
A meia gordinha honesta, assume. É, antes de tudo, uma forte. Uma fortaleza.
Tudo no seu devido lugar. Se ela emagrecer perde - além de quilos - pontos.
Dizem que até abandona a Internet.
Veja, por exemplo, o que diz Matthew Shirts, brasilianista de primeira.
Portanto, conhecedor das coisas abaixo do Equador e acima da Argentina:
- Sempre achei a maior graça nas meia gordinhas. Para começar, elas são mais expansivas e alegres que as magras e topam qualquer parada. Nunca conheci uma meia gordinha que impusesse restrições ao imaginário erótico de um homem - no caso, eu mesmo, meio gordinho. É claro, desde que você não proponha nada de acrobático demais, como saltar de cima de um guarda-roupa.
Ele revira os olhos ao me dar tais declarações:
- Nos Estados Unidos, você dificilmente encontra mulheres, mesmo gordas, com nádegas avantajadas. No Brasil, isso é quase corriqueiro. A verdade é que uma meia gordinha de bumbum proeminente me deixa bastante perturbado, no bom sentido. Talvez esteja aí um dos principais motivos que me levaram a trocar os States pela pátria do futebol e das meia gordinhas.
E conclui:
- A meia gordinha sexualmente realizada é um dos seres mais calmos do planeta.
As meia magrinhas que me perdoem, mas as meia gordinhas são bem melhores de vírgulas, de reticências e de exclamações. Sem falar naqueles dois pontos delas. Muitíssimo bem colocados.
E ponto final.
 
 
O autor Mario Prata.
 

terça-feira, 15 de março de 2011

Gosto é gosto.....



Meu Tesão sempre foi por Gordinhas lindas e gostosas, disto ninguém pode duvidar.
Mas também dentre os vários tipos de Gordinhas eu tenho minhas preferências e sou muito exigente ao escolher uma gordinha para estar ao meu lado.
Gosto mais das baixas e fofas porque de comprido ja me basta eu, lógico não dispenso uma gordinha por causa do tamanho dela é só que as baixinhas tem prefencia  e uma coisa que eu mais me preocupo em saber se ela se aceita de verdade como gordinha e linda,  pois não tem nada mais inspirador do que uma gordinha maravilhosa e gostosa.
Bom o termo "gostosa"  para muitos tem varios sentidos uns gostam de ossos tipo caveirão eu já prefiro as carnes abundante e macias de uma bela gordinha saliente, se é que voces me entendem.....
Eu escrevi este post em homenagem a todas as gordinhas pois todas são lindas e muito gostosas inclusive a minha que modéstia parte é uma gata.





sábado, 12 de março de 2011

 
Bom desta cantora eu nem preciso falar muito pois alem de ser uma gordinha linda ela tambem e muito talentosa.
Estou colocando esta musica em homenagem a minha gordinha que é muito fã de Adele e The Cure, então eis a união perfeita e ao som desta musica minha gata eu queria lhe dar os parabens por mais este ano juntos pois esta data celebramos nosso inicio de namoro, eu lhe amo muito minha gordinha. 

quarta-feira, 9 de março de 2011

Parecer sobre a estima, auto e baixa.

Muito tenho lido sobre auto estima e baixo estima em outros blogs e fico muito decepcionado com o que vejo por ai.
Bom vamos la num blog feito por menina eu li uma matéria que dizia que era muito ruim as gordinhas estarem com a alto estima elevada pois isso as deixavam confiantes e por causa desta auto confiança elas estavam engordando mais ainda.....era algo mais ou menos assim, pena que uma gordinha escreva uma barbárie destas pois ela ainda se encontra dominada e subjulgada pela ditadura da moda. No outro caso é um menino que escreve sobre o assunto, dizendo que as gordinhas quando estão com muita auto confiança perdem a noção do ridículo e não cuidam mais da sua saúde, bom ou ele e uma tremenda bichona invejosa ou ele não entende nada de mulher, e ainda se diz grande conhecedor das mulheres.


Vamos ao que realmente interessa, eu vivi os dois lados da moeda ao lado da minha gordinha, primeiro a baixo estima que deixava ela em depressão com a grande dificuldade na hora de fazer coisas simples para a maioria das pessoas como comprar uma roupa por exemplo era uma batalha campal pois só achávamos roupas para velhas em numeração GG dai vinha o aumento da depressão e o desanimo com a vida a vontade de se matar. Dias difíceis aqueles e eu sempre dizia para minha gordinha que todos os gordinhos e gordinhas deste pais deveriam usar a midia a seu favor para lutar por  seus direitos como é feito hoje em dia nos blogs nas salas de discução, eu já havia alertado minha gordinha sobre a latente necessidade dos gordinhos e gordinhas se unirem e juntarem forças para lutar pelos seu direitos .







Também passei e estou passando pelo outro lado da moeda a auto estima, essa sim melhorou muito minha vida com minha gordinha pois hoje ela tem vontade de viver, sair ver pessoas estar nos lugares badalados, curtir a vida numa boa. Diferentemente da baixo estima a auto-estima traz consigo a auto confiança o que deixa as gordinhas e gordinhos mais dispostos para lutar por seu lugar no mundo independente do que a sociedade pense ou deixe de pensar pois são pessoas seguras e independentes que não devem nada a ninguém e isto é um grande avanço pois grandes marcas já estão começando a abrir espaço para este publico em suas redes de lojas e a cada dia os gordinhos e gordinhas irão ganhar mais mais respeito da sociedade que é controlada pela ditadura da moda e da midia. Eu falo para minha  gordinha que ela e todos os blogueiros e blogueiras gordinhas que lutam por um mundo livre de preconceitos estão de parabéns pois as coisas estão começando a mudar eu sei que o ritmo das mudanças ainda é muito lento com com perceverança nos chegaremos la.


E nada de ficar dando ouvidos para os idiotas que teimam em falar mal das gordinhas e gordinhos.


Viva a auto confiança.
Viva a auto estima.

terça-feira, 8 de março de 2011

Dia Internacional da Mulher...

Bom ta ai um dia realmente a ser comemorado, pois sem as mulheres não seriamos nada absolutamente nada.


Num passado muito distante as mulheres eram tidas como sagradas pois davam a luz a novos seres humanos e sangravam todo mês sem morrer, as gordinhas eram a preferência entre os homens pois existem relatos de varias Deusas gordinhas, um exemplo disso e  a Virgem de Willendorf




Estou escrevendo este post para homenagear você mulher que tem levado nós os homens a loucura com seus trejeitos e com sua sensualidade.
Falo em nome dos Homens esquecidos ou não, nós adoramos vocês mulheres e não conseguimos viver sem sua presença.


Esta postagem eu dedico a mulher mais importante de minha vida a minha gata que eu amo de paixão e por uma questão de ética não direi o nome de minha fofinha aqui, mas quero que ela saiba que para ela todos os dias são o dia internacional das mulheres, linda eu lhe amo muito.

domingo, 6 de março de 2011

É carnaval...que merda.






Bom hoje decidi falar sobre o carnaval.
Festa popular de depreciação do feminino, pois as mulheres são tratadas mera e simplesmente como objetos do desejo dos homens e as gordinhas são totalmente excluidas por não estarem no padrão ditado pela midia.
O duro e andar pelas ruas e ouvir um cidadão falando para o outro:
" Po mano ontem eu não consegui pegar ninguem então fiquei com aquela gordinha mesmo."

O mais deprimente e que muitas mulheres se sujeitam a esse enfadonho destino e algumas gordinhas ficam correndo atrás de caras escrotos como o que disse esta frase medonha.
Uma festa popular que sempre me causou indignação por causa da total falta de respeito pelas gordinhas e fora que esculhambam os gordinhos com a eleição do rei momo.

Carnaval uma de suas varias definições segundo o dicionario:
"Bras. Pop. Confusão, trapalhada, desordem."
Uma otima e verdadeira definição para esta festa popular brasileira. 

quarta-feira, 2 de março de 2011

A Tristeza da Ditadura.

Quando ando pela rua fico observando os vários tipos de gordinhas que cruzam meu caminho e tenho visto que mesmo hoje em dia com toda a liberdade de expressão vejo que algumas gordinhas ainda vivem como se não tivessem o direito de ser feliz e andar nas ruas de forma exuberante , pois andam vestidas de uma forma que afasta a maioria dos homens, eu fico triste ao ver gordinhas tão belas e voluptuosas se escondendo por causa da ditadura da moda.
Espero que esta revolução que esta acontecendo no Universo BBW seja a cada dia mais forte e que possamos juntos despertar as gordinhas que ainda escutam a ditadura e se menosprezam e que elas possam viver sem medo do que os outros vão falar ou deixar de dizer.
A beleza das gordinhas que que vir a tona cada vez mais e temos que dar um fim nesta ditadura feita por gays que nunca serão mulheres.
Gostaria de deixar bem claro que quando uso o termo gay estou me referindo aos estilistas que tanto judiam de nossas gordinhas.

Não ao Preconceito!
Não a Homofobia!
Não a Ditadura da Beleza!

terça-feira, 1 de março de 2011

Masturbação

Bom vou falar sobre um tema que eu mesmo já li em vários lugares diferentes.

A masturbação é o ato da estimulação dos órgãos genitais, manualmente ou por meio de objectos, com o objectivo de obter prazer sexual, seguido ou não de orgasmo, sendo uma prática sexual não-penetrativo. Podendo ser auto aplicada, quando o que promove a estimulação é o mesmo que a recebe ou pode ser aplicada a uma pessoa diferente, quando o que promove a estimulação o promove em outro.

História


Gravura em uma cratera grega retratando a masturbação de um sátiro, do século VI a.C.

Cintos de prevenção contra o onanismo; imagem publicada em 1921.

De Figuris Veneris, de Édouard-Henri Avril.
Registros de que o Homo sapiens se masturbava são datados da era paleolítica há 10000 a.C., com inscrições feitas por homens primitivos mostrando figuras de masturbação solitária, coletiva ou como parte de rituais.
Na Grécia Antiga, de moralidade sexual muito livre, comparada à Ocidental atual, a masturbação era um ato sexual usual e aceito como natural.
No Antigo Egito a masturbação era uma prática coletiva feita em santuários de adoração as divindades como o Atum e as mulheres quando morriam eram mumificadas com os objetos fálicos utilizados por elas, uma espécie de vibrador de argila.
Os Maias também possuíam rituais de masturbação e desenhavam esses rituais em pedras que são encontradas hoje em ruínas.
Os Indianos tinham a crença de que a masturbação acarretava perda de energia vital e evitavam a prática para se sentirem mais fortes. O esperma era considerado o elixir da vida e deveria ser conservado dentro do corpo o maior tempo possível. Essa crença se deve a substância cadaverina presente tanto no esperma como na putrefação de cadáveres, dando a estes aromas semelhantes. Veio daí a crença de que a masturbação deixa as pessoas fracas e poderia levá-las até a morte. Nesse contexto se desenvolveu o sexo tântrico e a masturbação tântrica.
No Império Romano, era comum o homem se masturbar horas antes da relação sexual para retardar a ejaculação no coito com a parceira. Esta prática é indicada até hoje para o tratamento de ejaculação precoce.
Com a chegada da cultura judaico-cristã no Ocidente, iniciou-se um processo de repressão, por motivos morais e religiosos. Nomeadamente, o desperdício voluntário de esperma (ou sémen) era pecado grave, punido, algumas vezes, até com pena de morte. Este fenómeno teve dois grandes responsáveis: a Igreja Católica e a Medicina.
A Igreja Católica, através do teólogo São Tomas de Aquino, classificou-a como um pecado contra natureza, mesmo pior do que incesto. Ele se baseava na interpretação da narrativa (critica-se, errónea) do Antigo Testamento sobre Onã. A descoberta do espermatozóide, em 1677, motivou a Medicina a se associar à Igreja Católica para qualificar a masturbação como uma doença abominável e um mal moral, uma vez que o espermatozóide veio a ser considerado como um bebe em miniatura.
A repressão da masturbação foi, consequentemente, a regra nos Séculos XVII a XIX. Era vista como uma doença que provocava distúrbios do estômago e da digestão, perda do apetite ou fome voraz, vómitos, náuseas, debilitação dos órgãos respiratórios, tosse, rouquidão, paralisias, enfraquecimento do órgão de procriação a ponto de causar impotência, falta de desejo sexual e ejaculações nocturnas e diurnas. Em 1758, Samuel Auguste Tissot publica o "Ensaio sobre as doenças decorrentes do Onanismo", em que diz que esta doença ataca os jovens e libidinosos e, embora comam bem, emagrecem e consomem seu vigor juvenil.
Criaram-se mitos anti científicos fortemente negativos acerca da prática da masturbação, visando a desencorajar o acto nos jovens ainda em desenvolvimento psicossexual, o que levou a muitos casos de complexos de culpa, medos e recalcamentos. Vários mitos populares que visam desencorajar a prática da masturbação remontam aos séculos XVIII e XIX, quando a sociedade europeia promoveu a censura da sexualidade.
No entanto, no início do século XX, surgiram novos estudiosos com Sigmund Freud, Kraft-Hebing e Havelock Ellis, com novas linhas de pensamento que levaram a uma visão diferente da masturbação.
O peso histórico da carga negativa e pecaminosa desta actividade ainda existe nalgumas pessoas, inibindo-as da vivência plena da sua sexualidade ou mesmo atrofiando o seu natural desenvolvimento psicossexual. Atualmente, o novo Catecismo da Igreja Católica classifica-a de "desordem moral" a ser vencida pelo crente. O ato é ainda é condenado pelas religiões evangélicas.
No final do século XX foi criado um consenso por profissionais de saúde de que masturbação é sadia, e com o advento da especialização académica da sexualidade o ato é defendido por especialistas como parte do desenvolvimento sexual de uma pessoa normal. O mercado de vibradores e estimulantes ao ato vem crescendo no mundo todo com lojas na Internet.
Recentemente, estudos mostraram que a masturbação pode prevenir o câncer de próstata nos homens e aliviar os sintomas de depressão.

Técnicas

Masculina


Masturbação masculina.
Existem variações sobre masturbação, que depende de vários fatores, e cada técnica é individual. A maioria dos homens se masturbam ao agarrar o pênis com a mão, passando de cima para baixo ou de trás para a frente, dependendo da posição do indivíduo. Outros, que não utilizem todo o lado aderência, pressionam a região do frenulum entre os dedos indicador e medio e o polegar pelo outro lado. Outra técnica é usar duas mãos sobre o pênis, enquanto uma só esfrega seu pênis com um lado e outra estimula os testículos ou mamilos, entre outras partes do corpo.
Os homens não circuncidados, normalmente, não requerem o uso de lubrificantes, uma vez que o prepúcio atenua os efeitos da fricção direta sozinho. Embora esse sentimento é usado para adicionar à sua atividade. O uso de lubrificantes é mais comum entre os homens que têm pênis circuncidado, a fim de facilitar o deslizamento da mão sobre a glande. Existem aparelhos mecânicos e elétricos para os homens se masturbarem, como bonecas infláveis, vaginas artificiais, bombas de vácuo, etc. Homens também podem utilizar vibradores, concentrando a sua atividade na região do frenulum.



O frênulo do pênis, frênulo prepucial ou chamado de "freio" do pênis é uma prega de pele de forma triangular que localiza-se na porção inferior da glande e faz a ligação da pele do prepúcio à glande do pênis. Muitas vezes ele se rompe durante a relação sexual. Coisa normal quando o frênulo causa incomodo na hora da relação sexual ou na exposição da glande (cabeça do pênis), mas se ele não causa dor durante relações sexuais ele pode não se romper, o que é completamente normal. Em alguns casos o frênulo pode ser muito curto e atrapalhar nas relações sexuais, esta pele, quando curta, às vezes pode ocasionar uma curvatura ventral (para baixo) do pênis e também causar certa dor quando ocorre a ereção. Muitas vezes não é necessária a cirurgia, pois essa pele pode, com o tempo, “lacear” ou até mesmo “esticar” e não curvar mais o pênis e nem doer, ou até mesmo romper-se. Mas há uma cirurgia para alongamento ou retirada do frênulo, chama-se frenuloplastia.


Feminina


Masturbação feminina.
A técnicas de masturbação feminina  constitui que a mulher pressione e/ou esfregue sua vulva, especialmente o clítoris, com o seu dedo indicador e/ ou dedo médio. Às vezes, um ou mais dedos podem ser inseridos na vagina para promover a estimulação interna. A masturbação pode ser auxiliada com um vibrador, dildo ou bolas Ben-wa, que também pode ser usado para estimular a vagina e o clitóris.
No caso da masturbação praticada pelas mulheres quase sempre predominou uma maior repressão por parte da sociedade em relação à masturbação masculina, o que se enquadra no contexto da sexualidade feminina.
Sempre existiu o temor de que se uma adolescente masturbar-se com objetos poderia perder sua virgindade, o que não é verdade, embora em raríssimos casos possa ocorrer uma ruptura do hímen.
No entanto, a masturbação feminina tem representado uma espécie de libertação sexual e de alívio para muitas mulheres. Seja na busca do orgasmo que nem sempre é alcançado numa relação sexual com o parceiro ou então para o conhecimento do próprio corpo e até mesmo para preencher os momentos de solidão. Serve também como um complemento após o coito já que o prazer feminino é contínuo e mais longo do que o orgasmo masculino, o qual termina com a ejaculação.
Assim, é possível que o sentimento de superioridade machista, ao lado das idéias religiosas, tenha reprimido tão severamente a masturbação das mulheres até os dias de hoje.
Atualmente, muitos casais têm experimentado na masturbação mútua uma nova forma de prazer sexual. Seja como um método contraceptivo no período fértil da mulher ou para diversificar as relações sexuais, inclusive como uma preliminar, pois tem-se verificado que a observação de atos masturbatórios praticados pela mulher pode ajudar na excitação do homem.
Sabe-se também que o tempo gasto numa masturbação feminina pode ser bem mais longo e muito mais intenso do que numa relação sexual com penetração, embora nem sempre a mulher tenha vontade de procurar o prazer sexual tocando no próprio corpo. E, ao contrário da masturbação masculina, em que o desejo sexual pode diminuir após a ejaculação, muitas mulheres ficam até mais excitadas depois que se masturbam, ao invés de se sentirem aliviadas, tornando-se, portanto, uma preparação para o sexo penetrativo.

Origem do termo "onanismo" e sua crítica


Johann Nepomuk Geiger, em Aguarela, 1840
Embora se use frequentemente o termo onanismo quando se fala da masturbação, muitos consideram-no inapropriado.
Segundo o relato bíblico, Er, o primogénito de Judá, teria sido executado por Deus por um motivo grave não mencionado. Como ele não tinha descendência, Judá, seu pai, mandou que Onã, o segundo filho, realizasse o casamento de cunhado (ou casamento levirato) com Tamar, viúva de Er (Gênesis 38:6-8). Assim, se tivessem um filho, a herança de primogénito lhe pertenceria como herdeiro legal de Er. Se não tivesse um herdeiro, Onã ficaria com a herança de primogénito.
Ao ter relações sexuais com Tamar, o texto bíblico diz que ele "desperdiçou o seu esperma na terra", em vez de inseminá-la. Deste modo, acredita-se que não se tratava de um acto de masturbação por parte de Onã, considerando que o relato diz que ele "teve relações com a esposa de seu irmão", apenas evitando que houvesse a concepção, de modo o que pode ter acontecido de fato seria um caso de coito interrompido. Onã, que não tinha filhos, terá sido executado por Deus por causa de sua cobiça e desobediência deliberada (Génesis 38:9-10).
Todavia, a incorreta associação entre o pecado de Onã e a masturbação tem sido utilizada até hoje por alguns religiosos para justificarem a existência de respaldo bíblico a fim de condenarem prática.

A masturbação e as religiões


Diferentemente da moral judaico-cristã, o paganismo geralmente tolerava a masturbação e até incluía essa e outras práticas sexuais em seus cultos a determinadas entidades relacionadas ao amor e à sexualidade.
No entanto, grande parte dos rabinos, padres e pastores protestantes condenam a masturbação considerando-a um pecado. E, em épocas bem recentes, vários papas já se posicionaram contra a masturbação.
Em geral, a maioria das igrejas cristãs são aversas à masturbação e poucos são os teólogos que não condenam a prática. Os que adotam um posicionamento mais tolerante afirmam que se Deus não proibiu expressamente a masturbação, o homem não teria poderes para criar um mandamento novo.

Interpretações baseadas na Bíblia

Para muitas religiões cristãs, a Bíblia é considerada a fonte dos mandamentos que devem ser praticados pelos fiéis.
Hoje em dia, embora a maioria dos teólogos e doutrinadores do cristianismo não se baseiem tanto na experiência de Onã, busca-se em outras passagens quais seriam os fundamentos para proibirem a masturbação.
Uma das referências bíblicas estaria no Sermão da Montanha, quando Jesus afirmou que o homem que olhasse para uma mulher com intenção impura no coração já teria adulterado com ela.
Fundamentam também nas recomendações de Paulo que, em uma de suas epístolas, escreveu que tudo o que fosse puro ocupasse o pensamento dos cristãos.
Assim, o fundamento atual defendido por católicos e protestantes estaria mais no desvio do pensamento do que na ejaculação em si.
Já no Antigo Testamento, a lei mosaica tinha recomendações sobre a purificação do homem quando tivesse alguma polução noturna, o qual deveria banhar-se em água e ficaria impuro durante um período, tal como a mulher em seu período menstrual. Também as relações sexuais obrigavam que o israelita religioso se purificasse para participar de determinadas ocasiões religiosas.
Deste modo, é possível que os judeus tivessem associado as recomendações de higiene na ejaculação involuntária do sêmen com a masturbação.

Fonte: Wikipédia
Edição: Beto

Bem masturbação é muito bom para nos auto conhecermos e sabermos o quanto nos gostamos do prazer.